Grupo DCA

Tenha a iluminação de fachadas como aliada à sua empresa

Uma boa iluminação para fachada comercial pode ser tão ou mais atrativa que promoções ou campanhas de fidelidade. A fachada está para uma loja assim como o sorriso está para um rosto. É praticamente um cartão de visita do estabelecimento.

A decoração com iluminação pode ser um dos diferenciais da loja, além de complementar a identidade visual da empresa e ser mais um elemento convidativo. Por isso sua importância para tornar o estabelecimento mais conhecido e, consequentemente, aumentar as vendas.

As lâmpadas LED auxiliam no visual das fachadas por ter uma iluminação com tons variados, além da intensidade de luz ser mais forte e sua vida útil mais longa. Dessa forma o risco de uma lâmpada queimar e estragar sua fachada é menor. Isso, aliado a economia de manutenção das lâmpadas LED faz com que os ganhos líquidos aumentem.

 

PLANEJE ANTES DE INSTALAR AS LUZES

Planejar é, com certeza, o segredo de tudo. Se você se sentir seguro para isso, elabore um projeto de iluminação levando em consideração as características de seu negócio e buscando sempre ressaltá-las.

Caso precise, contrate um profissional especializado. Conhecimento sobre materiais, custos, cores, tipos de luzes e decoração é essencial para criar uma fachada sedutora sem gastar muito.

Imagine fazer um investimento alto e só no final da montagem descobrir que as luzes e decorações escolhidas não combinam com seu negócio? Evite esse prejuízo!

Iluminação de fachada comercial utilizando lâmpadas bulbo de LED. Foto: reprodução internet.

TENHA CUIDADO COM A POLUIÇÃO VISUAL

Nada de exageros. Menos é mais, lembre-se sempre disso. Ao pensar em iluminação para fachada comercial, independentemente do segmento comercial, priorize a simplicidade e a leveza. O minimalismo é um estilo de decoração que está bastante em alta por considerar a simplicidade e o bom gosto.

A poluição visual causada pelo excesso de luzes além de aumentar os custos com energia elétrica, acaba por ter efeito contrário. Em vez de direcionar o olhar dos clientes para o que é necessário, muitas luzes criam certa confusão no cérebro de quem as enxerga, e esse não é o objetivo de uma boa decoração.

Sem contar que em muitos municípios há leis específicas sobre poluição visual. Fique atento também a esse ponto.

Iluminação de fachada comercial utilizando refletores de LED. Foto: reprodução internet.

REFORCE A IMAGEM DA SUA MARCA

Uma iluminação de fachada não serve apenas para chamar a atenção dos clientes. Ela também deve ser usada para reforçar os valores da marca. Busque sintonizar as cores e os tipos de iluminação de acordo com os conceitos defendidos pela empresa. E não se esqueça de seguir a identidade visual da marca, usando as cores já estabelecidas nela.

A não ser em datas especiais que pedem cores específicas, busque sempre a harmonia com as cores da logo. E mesmo nestas datas, busque paletas de cores que sintonizem a data com a marca.

Iluminação de fachada comercial utilizando fita de LED azul gelo. Foto: reprodução internet.

COMBINE LEDS COM LETRAS-CAIXA

Uma combinação perfeita para criar um impacto positivo logo à primeira vista é a junção de LEDs com letras-caixa. Há bastante tempo no mercado, voltou com força total ao ser combinada com as modernas e eficientes lâmpadas de LED. Saiba mais sobre letras-caixa clicando aqui.

Além de proporcionar um acabamento refinado, as peças podem ser aplicadas de várias formas, criando diferentes efeitos luminosos. Sem contar que os LEDs são mais econômicos se comparados a outros tipos de luzes, e a durabilidade da letra caixa é bem maior que a de faixas e placas.

Iluminação de fachada comercial utilizando letras-caixa. Foto: reprodução internet.

FIQUE ATENTO ÀS DATAS COMEMORATIVAS

O calendário do comércio tem datas especiais para quase todos os dias, semanas e meses do ano. Faça uma lista das comemorações que mais tem a ver com sua marca e planeje a iluminação da fachada de acordo com essas datas.

No final do ano, diversas campanhas são propícias para iluminação de fachada comercial, como Outubro Rosa, Novembro Azul e as tradicionais datas de Natal e Ano Novo. Aproveitar o clima de compras do final do ano com uma iluminação adequada pode converter o esforço em vendas e fidelização de clientes.

Iluminação de fachada comercial utilizando refletor de LED. Foto: reprodução internet.

Viu só como investir na iluminação para fachada comercial pode contribuir para o sucesso de seu negócio?

Aproveite e entre em contato conosco e deixe seu estabelecimento mais atraente e convidativo: contato@grupodca.com.br

0 Comentários

Envie um comentário