Grupo DCA

O poder das cores para atrair clientes!

Você sabe qual a influência da cor na escolha dos consumidores? Tem utilizado a cor na tentativa de atrair o seu público? Veja abaixo informações valiosas sobre as cores e o comportamento do público:

Cores preferidas das mulheres:
Azul – 35%
Violeta (roxo) – 23%
Verde – 14%
Vermelho – 9%
Preto – 6%
Laranja – 5%
Marrom – 3%
Amarelo – 3%
Branco – 1%

A cor que elas não gostam: 33% das mulheres não gostam da cor laranja, é a sua cor menos favorita.

 

Cores preferidas dos homens:

Azul – 57%
Verde – 14%
Preto – 9%
Vermelho – 7%
Laranja – 5%
Cinza – 3%
Marrom – 2%
Branco – 2%
Amarelo – 1%

A cor que eles não gostam: 27% dos homens não gostam da cor marrom, é a sua cor menos favorita.

 

Influência das cores na decisão de compra:

VERMELHO:
• Estimula o apetite, por isso é muito utilizado em restaurantes e lanchonetes
• Cria estado de alerta e urgência, por isso é muito utilizado em liquidações
• Funciona muito bem para atrair pessoas que compram por impulso.

AMARELO:
• É capaz de prender a atenção do cliente à vitrine
• Mostra clareza
• É indicado para informações que exigem cuidado e cautela
• Boa cor para informar detalhes importantes do produto ou serviço

AZUL:
• É uma cor não invasiva, por isso é muito utilizada para negócios corporativos
• Cria sentimento de segurança e confiança na marca
• Diminui o apetite e estimula a produtividade
• Associado à paz e à água

LARANJA:
• É uma cor que chama muito a atenção
• Ideal para criar ações de compra impulsiva, como “Compre Agora!”, é a cor preferida dos impulsivos
• Representa uma marca amigável, confiante, alegre.

VERDE:
• É uma cor associada com saúde, natureza, tranquilidade, dinheiro e marcas ricas
• É uma cor usada para relaxar os clientes
• Usado para promover a consciência ambiental e a necessidade do contato com a natureza

VIOLETA:
• É uma cor que lembra a sabedoria, o respeito, nobreza
• Muito utilizado para produtos de beleza e antiidade
• Representa marcas criativas, inteligentes, imaginativas

Com todas estas informações você já pode avaliar a cor para o seu produto ou negócio com base no perfil dos clientes e no que deseja causar neles em suas ações de aquisiçãod e clientes.

Boa sorte e bons negócios!

Sobre 

0 Comentários

Envie um comentário