Grupo DCA

Como a arquitetura comercial impacta nas vendas?

Um local com uma boa arquitetura, decoração e comunicação visual oferece uma experiência
agradável e suficiente para atribuir credibilidade ao empreendimento. Quando o cliente
se sente bem neste ambiente comercial, as chances dele fechar negócio aumentam. Afinal,
Essa é uma das vantagens da arquitetura comercial bem planejada.
Em outras palavras, fatores como cores, design e mobiliário podem garantir que a imagem
que o cliente tem sobre o seu negócio seja positiva, e isso influencia positivamente nas
vendas.

Uma arquitetura comercial planejada auxilia na construção da identidade visual
da empresa.

A identidade visual é um conjunto de elementos gráficos que passam os valores e princípios
de uma organização. Muita gente acha que ela deve estar apenas presente em cartões de
visita, banners e logotipos — porém, ela precisa também fazer parte da arquitetura comercial.
Dessa maneira, desde a fachada do imóvel onde se encontra a empresa e até dentro dele
devem ser rigorosamente pensados para não prejudicar a imagem da organização. Sobretudo,
uma decoração bem-feita permite que identidade visual da empresa seja reforçada e
isto é visto com bons olhos pelos clientes.
Essas foram algumas características que justificam a importância da arquitetura comercial e
que certamente podem contribuir e impactar no seu negócio.
Boas vendas!

Sobre 

0 Comentários

Envie um comentário