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O inimigo do atendimento ao consumidor moderno: o tempo!

Estabelecer um relacionamento de longo prazo com seus clientes é um grande desafio para qualquer negócio. Isso porque mais do que conquistar novos consumidores, é fundamental saber como manter os atuais fiéis à sua marca, aos seus produtos e/ ou seus serviços. Inúmeros estudos mostram que sai mais caro atrair um novo cliente do que atender (bem) o cliente antigo. Portanto, a fidelidade é, sob muitos aspectos, o pote de ouro no final do arco-íris.

As necessidades dos consumidores modernos vão bem além dos fatores como preço e qualidade. O menor tempo em resolver seu problema, necessidade ou desejo pode garantir ao seu negócio uma maior fidelização de clientes.
Para isso, a comunicação visual tem um grande valor como “guia visual” no seu ambiente externo e interno. Elementos inovadores como slimlumi (conheça aqui), materiais nobres como acrílico, vidro e iluminação em led podem garantir um destaque visual de grande valor e objetividade para a condução do consumidor aos seus objetivos.
Desta forma o consumidor levará menos tempo para encontrar o que busca e detectar as demais ofertas e oportunidades.

O maior especialista em comportamento do consumidor, o professor Roger Blackwell, define assim o desafio que as companhias encontram pela frente: “Na primeira metade do século 20, a questão era aumentar a eficiência na fabricação. A segunda metade colocou o foco na eficiência da cadeia de distribuição. Minha impressão é que, de agora em diante, o sucesso dependerá da capacidade de entender a mente do consumidor”.

Definição, segundo o livro “Você, um grande negociador”:
Podemos definir que dar atenção ao cliente é satisfazer suas necessidades, atribuindo a isso o sentido mais amplo possível. No caso da compra de um produto, por exemplo, toda experiência, do primeiro contato à utilização do bem adquirido, deve ser levada em consideração – até o retorno à loja, pessoalmente ou por telefone, para tirar dúvidas ou fazer uma reclamação. E nunca é demais reafirmar que isso vale para clientes internos e externos, para consumidores do varejo e para compradores empresariais (o business-to-business).

Mas fique sempre atento ao trato das pessoas com as pessoas. Uma equipe bem treinada é fundamental para o sucesso no atendimento. Quem fideliza o cliente é você.

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